Siga quatro dicas para reaproveitar rodas de bicicleta

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Mais cedo ou mais tarde, nossas magrelas precisam de reparos ou devem ser passadas adiante. Mas nem tudo está perdido. Confira quatro dicas do Ciclo Vivo para reaproveitar rodas de bicicletas de forma criativa.

Personalize uma guirlanda de natal

Use a criatividade e seu bom gosto para decorar a roda da bicicleta como uma guirlanda de natal e aproveitar as festas de final de ano. Pinte o aro e os raios, contorne a roda com folhas, utilize mini lâmpadas coloridas de pisca-pisca e tudo que remeter ao natal. Depois de customizada, a guirlanda pode ser pendurada na porta com um prego.

Que tal um lustre novo para sua sala?

Transforme o aro da roda enferrujada em um belo lustre. Pinte-o da cor que achar melhor e prenda lâmpadas com fios e pregadores de metal por dentro dos raios da roda. Pendurada no teto, o efeito fica incrível.

Prenda suas fotos favoritas em um mural de recados

A roda da bicicleta pode ser instalada tanto em um ambiente interno, quanto no quintal de casa, onde pode servir até de apoio para plantas trepadeiras. Para fazer seu mural de recados, é muito simples! Depois de pintar e customizar, você só precisa pendurar a roda na parede e fixar recados, cartas e fotos nos raios. Ninguém vai ter um mural igual ao seu.

Espelho, espelho meu

A roda da bicicleta pode virar moldura para um incrível espelho redondo. Você pode envernizar a estrutura, pintar, pendurar enfeites nos raios da roda, etc. Depois é só fixá-la na parede.

Pensou em quantas coisas legais você pode fazer e transformar com as rodas da sua bicicleta favorita? Deixe a imaginação fluir e divirta-se!

*Informações Ciclo Vivo

 

Posts relacionados