Rio+20 ganha jogo interativo para divulgar seus objetivos

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Os preparativos para a Rio+20 estão acelerados. Para quem tem conta no Facebook, foi lançado nesta semana o jogo interativo “Game Change Rio”, da Biovision em parceria com Fundação para o Desenvolvimento Ecológico, Code Sustentable e Millenium Institute’s Green Economy Model.

O objetivo do jogo é explicar os objetivos da Rio+20 e estimular os jogadores a participar das discussões que vão buscar alternativas e soluções para os problemas ambientais.

Como o Rio+2o é uma conferência global, o “game” foi desenvolvido em diversos idiomas, como alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e português.

Já havia 1.800 inscritos de diversas partes do mundo que concorrem a prêmios semanais. Quem conseguir a maior pontuação poderá ganhar uma viagem para o evento, que ocorre nos dias 13 e 22 de junho no Rio de Janeiro.

Se você está por dentro dos problemas sustentáveis e acha que pode fazer a diferença, participe! O resultado será divulgado no dia 31 de maio, em Nova York. Para jogar o “Game Change Rio”, ative sua conta no Facebook e clique aqui!

Posts relacionados