Por conscientização, artistas fazem funerais para insetos

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Será que ninguém nunca parou para pensar em quantos animais, mais precisamente insetos, nós matamos todos os dias? Com a correria do dia a dia, é ainda mais difícil alguém notar ou dar importância àqueles encontrados mortos pelo caminho. Pensando nesse descaso, artistas americanos do coletivo Carmichael Collection de Minneapolis, resolveram promover funerais para insetos.

É como uma última homenagem com direito a todos os detalhes e honras, como quadro com foto, flores e presentes de despedida. A ação de criar esses funerais para insetos surgiu com o intuito de chamar a atenção das pessoas.

A ideia é gerar maior conscientização ambiental para o que acontece a sua volta, já que muita gente nem sequer percebe ou dá a devida atenção. Virou algo raro hoje em dia. Apesar de insetos serem, em muitos casos, animais indesejados, são usados aqui como símbolos dos pequenos descasos que temos com a natureza devido a nossos atos despreocupados com a preservação. Pare e pense um pouco na natureza e na vida que há ao seu redor e a preserve! Isso pode mudar essa realidade.

*Informações Info Exame

Posts relacionados