Projeto de passarela verde facilita vida

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Depois que os bondes foram substituídos por ônibus, o trânsito da cidade de Edimburgo, no Reino Unido, virou uma loucura. Agora é preciso encontrar formas criativas que permitam que seus moradores se locomovam pela cidade sem maiores dificuldades. Pensando em como mudar essa realidade caótica, a empresa de arquitetura Biomorphis criou o projeto de uma passarela verde, na qual seriam reutilizados trilhos antigos de trem para uma ciclovia.

Sofrendo com os congestionamentos e a dependência dos combustíveis fósseis, a empresa vê uma possível solução para os problemas de infra-estrutura da cidade. E não deixa de ser uma ótima forma de incentivar o uso do transporte sustentável, já que a passarela verde dá acesso aos ciclistas que não têm um espaço próprio disponível para circular.

Meio quilômetro de trilhos de trem reutilizados alinham uma nova ciclovia suspensa com jardins. A ligação da ponte traz de volta a chance dos moradores entrarem em contato com a natureza revitalizante do espaço aberto, que vai contar com jardins e um espaço público ao ar livre para a cidade.

*Informações Inhabitat

 

Posts relacionados