Mulher adota em sua casa mais de 40 animais abandonados

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Uma bela história com final feliz para animais de estimação abandonados em Cubatão, litoral de São Paulo. Cerca de 2.500 famílias da Serra do Mar foram removidas de áreas de risco e transferidas para novos apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). No processo de mudança, muitas delas deixaram seus animais de estimação para trás, mas eles não estão mais sozinhos! A dona de casa Helena Maria da Silva Bispo adotou com muito carinho em sua casa 35 cães e 10 gatos abandonados.

Helena disse ter encontrado alguns dos animais em situações de completo abandono, na maioria sem comida e sem água. Desde então, ela vem cuidando de vários cães e gatos, que alimentava com seu próprio dinheiro, sem nenhuma ajuda extra. Depois de divulgar a história em redes sociais, a realidade mudou. Hoje, a dona de casa conta com a ajuda da Associação em Defesa da Vida Animal (ADVAC), de Cubatão, que contribui com atendimento veterinário e doações de ração, papelão e cobertores de quem estiver disposto a ajudar.

A favor da boa ação da dona de casa, a CDHU diz que já desenvolveu um projeto de abrigo para animais abandonados na região e aguarda a disponibilidade da áera pela prefeitura local. Desde o início, técnicos sociais da Companhia monitoraram o processo de mudança e todos os moradores sempre foram orientados a não abandonar seus animais.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou uma campanha para arrecadação de produtos como ração, medicamentos, cobertores, entre outros, que serão destinados às ONGs que cuidam de animais abandonados na Serra do Mar, em Cubatão. Para quem quiser ajudar, é só comparecer à Praça José Bonifácio, 55, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h.

*Informações G1

Posts relacionados