Luminárias de mesa eco são feitas com lixo reciclado

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Os níveis em que as pessoas chegam pela reutilização de materiais deveria ser mais bem recompensado e reconhecido. A criatividade fala mais alto ao criar uma peça de decoração nova. É o caso dessas incríveis luminárias de mesa ecológicas feitas com lixo reciclado pelo designer Luís Teixeira.

O artista utilizou o que ele chama de “matéria-prima secundária”, readaptando itens encontrados em lugares como escritórios, casas, ruas e, inclusive, no lixo.

Segundo o Inhabitat, a meta é mostrar para as pessoas como a reutilização pode se transformar em belos projetos e ainda ajudar na preservação do meio ambiente, dando uma nova vida para objetos que demorariam muito tempo para se decompor.

Além de focar na necessidade de reutilização de lixo reciclado, Teixeira também incorpora um elemento de responsabilidade social nos projetos que idealiza. Ele comanda o projeto “NOOVA”, utilizando cabides de plástico produzidos por mulheres presidiárias. O trabalho ajuda a desenvolver as habilidades pessoais delas e aumenta a autoestima, além de movimentar o mercado.

Posts relacionados