Habitação protege moradores contra desastres naturais

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Em busca de prevenção contra as forças da natureza, um grupo de arquitetos indianos composto por Komal Gupta, Vasanth Packirisamy, Vikas Sharma, Sakshi Kumar e Siripurapu Monish Kumar construiu um prédio de três andares que promete impedir desastres naturais.  São três apartamentos por andar com cozinha e banheiro. Segundo matéria da Exame, a habitação fica sobre palafitas e ainda tem um núcleo resistente a terremotos e tempestades.

Além disso, ainda aproveita serviços de forma sustentável, contando com coleta de água da chuva, reciclagem de água, plantações e um espaço comercial para incentivar a criação de uma comunidade ecológica.

A ideia principal do projeto é criar uma espécie de mini cidade, com creche, médicos, centro comunitário, mercado e etc. O prédio foi criado para a competição de arquitetura “Design Against the Elements”, que lançou o desafio após a devastação causada pela tempestade tropical Ondoy, nas Filipinas.

O objetivo é encontrar formas de construções criativas para passar por esses desastres naturais da forma mais segura possível, principalmente para quem vive em áreas de maior risco.

Posts relacionados