Dia Mundial do Meio Ambiente pede ações no cotidiano

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Ccomemora-se nesta terça-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. E com a proximidade da conferência Rio+20, o Brasil foi nomeado pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) como sede das celebrações internacionais em homenagem à data.

Com o tema “Economia Verde: Ela te inclui?”, a celebração convidou a humanidade a avaliar se os cuidados necessários para a preservação de um planeta com 7 bilhões de pessoas são levados em consideração no dia a dia de cada um de nós.

Em 1992, o Brasil sediou a mesma comemoração durante a Cúpula da Terra, que visava o desenvolvimento sustentável. Este ano, o objetivo é criar novos caminhos para a reflexão sobre a realidade que vivemos e as necessidades de mudança.

Devemos lembrar da importância da preservação do meio ambiente para a qualidade de vida no planeta. Muita gente ainda não se conscientizou e é preciso mudar hábitos para que os problemas enfrentados sejam minimizados. E tudo isso é só uma prévia do que vem por aí com a Rio+20.

E você, o que fez para ajudar o meio ambiente hoje? Faça a sua parte!

*Informações UNEP e G1

 

Posts relacionados