Cinco ideias para reaproveitar camisas velhas

Por Colunista comentário(s)

Quem acumula roupas sem uso por muito tempo no armário, sabe: é difícil saber o que fazer com aquela pilha de camisas, às vezes em um estado que não dá nem mesmo para repassá-las a outra pessoa. E para quem sabe que reciclagem e reaproveitamento são importantes, tampouco as jogaria fora. Mas boas ideias vieram acabar com o dilema. Aqui vão cinco dicas divulgadas pela Eco D, que acompanham tutoriais para fazer confecções de acessórios tão atraentes e bem pensados que vão fazer você correr para o armário atrás de roupas velhas e partir para a criação!

 

  1. Pulseiras

Essa aqui é dois em um. Se você tem pulseiras velhas ou um tanto danificadas que sirvam de armação para uma nova pulseira, essa dica é valiosa! Junte sua pulseira inutilizada com sua camisa abandonada e dê vida a um objeto completamente novo e original. O processo é simples e o resultado, encantador. Saiba como fazer no site Family Chic.

2. Colar

Camisas também rendem bons e estilosos colares. Com apenas tesoura e uma régua, você só terá maior trabalho em escolher estampas e cores para que os colares combinem com suas roupas. Também é muito fácil de fazer. Aprenda como no Whole Living.

 

3. Colete

A confecção do colete não exige mais que um par de tesouras e não precisa de costura. Esta é a prova de que sua camisa velha ainda pode ser vestida – e com grande efeito. Interessado em dar esse toque a mais no visual e aproveitar aquela camisa que gosta tanto da estampa? Confira no Wobisobi.

 

4. Saia

Mais uma forma de continuar vestindo sua roupa velha de que tanto gostava: transformá-la em uma saia. E praticamente nenhuma parte de sua querida camisa será desperdiçada: até as mangas servirão para fazer bolsos. O passo a passo para fazer está no Out of Order.

 

5. Cachecol

Ótima dica para o inverno. Cortando a camisa em retângulos e juntando os pedaços com a ajuda de uma máquina de costura, você terá um belo cachecol para aquecer no inverno e inovar o estilo. O incrível trabalho é apresentado pelo Wienerdog Tricks.

Posts relacionados