Alunos e professores criam parque reciclado

Por Mariana Montenegro comentário(s)

É impressionante como materiais reciclados podem transformar sonhos em realidade. Algumas escolas do lado rural da Índia ganharam seu próprio parque de diversões para as crianças. Com a ajuda dos próprios alunos e professores, a artista Shilpa Joglekar buscou mudar de forma sustentável o cenário de dificuldade em que essas crianças vivem.

Joglekar teve a ideia de construir essas áreas de lazer de forma totalmente artesanal, utilizando materiais reciclados para que os alunos se sintam mais motivados a aprender, frequentar a escola regularmente e também se divertir. Com a utilização de pneus descartados, tubos de metal reciclados e bambu, alunos e professores se uniram para montar os brinquedos.

A artista tem planos de expandir o projeto para outras escolas, amenizando as dificuldades ao fazer com que cada vez mais crianças entendam que ir à escola é importante para seu futuro. Além, é claro, de proporcionar a elas momentos de lazer e descontração entre seus colegas, o que também pode ajudar no seu desenvolvimento social no futuro. A notícia é do Tree Hugger.

Posts relacionados