Vento e água são as fontes de energia dos brinquedos da Thames & Kosmos

Por Greenstyle comentário(s)

Nos anos 70, brincar de Pequeno Arquiteto e montar cidades coloniais com aquelas peças de madeira era um o passatempo de qualquer aspirante a engenheiro e arquiteto. Depois, na década de 80, vieram os brinquedos elétricos, como o trenzinho Ferrorama; nos 90, foi a febre dos mirabolantes Hot Wheels; e quem não não brincou de montar cidades inteiras digitalmente com a série SinCity no começo do novo milênio?

2011, porém, tem novo xodó: os brinquedos da marca norte-americana Thames & Kosmos estimulam a habilidade motora e a capacidade de criação das crianças, com base na montagem de pequenos protótipos de projetos do mundo real.

É deles, por exemplo, o Hydropower, a mini-hidroelétrica que produz energia de verdade (clique no nome do produto para assistir a vídeos do You Tube). Já o Windpower, além de levantar objetos pesados e recarregar baterias só com a força eólica gerada pelas hélices, é também um objeto decorativo e tanto.

Ok, as crianças querem mesmo é brincar. Mas quem disse que são só elas que são fãs dos brinquedos da Thames & Kosmos? O Greenvana Eco Store, por exemplo, já vendeu boas caixas do Hydropower e do WindPower para homens que já deixaram a infância pra trás. Mas continuam jovens de espírito, obviamente, como bons kidults que são.

NOTA DA REDAÇÃO: A cada produto vendido, a Thames & Kosmos destina 1% para ONGs focadas em consumo sustentável. Taí um dos bons motivos que faz o produto ser um dos best-seller do Greenvana.

Posts relacionados