Papel de parede luminoso poupa energia e absorve ruídos

Por Mariana Montenegro comentário(s)

A empresa Phillips juntou a tecnologia de baixo consumo energético de suas lâmpadas LED com o design têxtil da Kvadrat Soft Cells, para criar uma espécie de papel de parede luminoso. A novidade combina a variação de luminosidade que os LED´s permitem, à propriedades de absorção de som, por meio do revestimento das luzes com um tecido especial. O revestimento tem a capacidade de atenuar ecos e ruídos difundidos no ambiente em que a parede se encontra. Bom para festas e recepções mais barulhentas. Além de ajudar na manutenção de baixos níveis de ruído, a inovação pode surpreender a percepção visual dos convidados. Com um toque de botão, é possível mudar o “clima” de uma sala, criando novas impressões em poucos segundos.


O ambiente pode se tornar mais frio ou quente com a variação de luzes e cores que a nova tecnologia permite, estimulando a sensação que diferentes horas do dia proporcionam. As luzes estão disponíveis em uma ampla paleta de cores, permitindo ao usuário mudar o estilo, conforme a proposta da recepção.
O papel de parede garante um local bem iluminado e apresentável para eventos e festas ou até ambientes mais sóbrios como hotéis e restaurantes.

 

Posts relacionados