Mariana Ferrão comenta primeiros dias de “Bem Estar”

Por Gilberto Junior comentário(s)

No ar desde o dia 21 de fevereiro, o programa “Bem Estar”, da Rede Globo, apresentado pela dupla Mariana Ferrão e Fernando Rocha, ao vivo, trata de assuntos relacionados a saúde e qualidade de vida – além de cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e transformações no ambiente da casa e do trabalho. Temas tão em voga nos dias de hoje.

“O programa faz com que a gente olhe para a nossa vida e pense em melhorar os hábitos, mas sem ditar regras ou propor modelos de beleza e saúde”, comentou Mariana, que ainda conta com a ajuda da repórter Marina Araújo, que ensina o telespectador a colocar em prática o conceito de equilíbrio na vida. Conversamos com a apresentadora, por email,  sobre o seu dia a dia, o que mudou desde a estreia de programa e se ela é “verde”. Confira:

GREENVANA STYLE: Como você se preparou para apresentar o programa “Bem Estar”?
MARIANA FERRÃO: Tivemos muitas reuniões com a equipe, que é formada por produtores, editores, repórteres, e também conversamos muito com os nossos consultores, médicos e especialistas no assunto. Além disso, gravamos o que a chamamos de pilotos (programas-teste) durante um mês.

GS: Como vocês selecionam os assuntos abordados no programa?
MF: A regra é bem básica: tudo o que mexe com o dia a dia das pessoas e que tem a ver com saúde e bem-estar, vira pauta.

GS: Como o programa influenciou os seus hábitos?
MF: Ainda não deu tempo de mudar tanto assim. Mas comecei a prestar mais atenção no que eu como e no quanto bebo durante as refeições. Mas acredita que estou até mais relaxada? Mas continuo comendo as coisas que eu gosto, sem tanta culpa! A gente aprende no programa que dá para equilibrar; basta fazer as escolhas certas. Se exagerar um dia, compensa no outro, faz mais ginástica… Me preocupo com saúde, com qualidade de vida — sem elas não dá para ser feliz! Com o meio ambiente? Claro, mas não sou neurótica. Acho que faço o básico: fecho a torneira ao escovar os dentes, separo lixo, apago todas as luzes quando saio de casa…

GS: O programa estreou há pouco tempo. Mas já deu para ter um feedback das pessoas?
MF: A reação é sensacional. As pessoas falam de coisas concretas que aprenderam no programa. Por exemplo: um segurança veio falar comigo: “Adorei a dica do quibe. Comia todo dia. Agora vou maneirar. Obrigado”. Tem coisa melhor que isso?

NOTA DA REDAÇÃO: O “Bem Estar” vai ao ar diariamente, às 10h.

Posts relacionados