Mangueiras de bombeiro substituem o couro

Por Colunista comentário(s)

Você já ouviu falar em acessórios feitos com mangueira de bombeiro? É isso mesmo. A marca suec0-britânica Elvis & Kresse criou um cinto, um porta-cartões e um porta iPhone feito com este material usado para apagar incêndios. Depois de usados, eles iam para aterros e lá ficavam por muitos e muitos anos, pois sua decomposição é extremamente lenta.

Essa é uma boa ideia, visto que é um ótimo substituto ao couro e tem dupla função ecológica. Ou seja, além de vegano, ajuda a reduzir o volume de resíduos em lixões.

A empresa surgiu a partir de uma sociedade entre um escritório de design e uma empresa de reciclagem. Essa não é a primeira invenção da marca. A sua coleção de estreia foi apresentada em 2010 na London Fashion Week e confeccionou bolsas, carteiras e malas. Agora, novos produtos chegam ao mercado. Veja abaixo as fotos de alguns deles.

 

 

LEIA MAIS:entrevista que as empresárias da marca, Izabela Macpherson e Sigrid Wikinson, deram para o Greenvana Style, contando sobre a sua primeira coleção.

 

Posts relacionados