Ken descobre segredo de Barbie e termina namoro

Por Gilberto Junior comentário(s)

Notícia urgente diretamente do mundo dos toys: Ken acaba de terminar seu relacionamento com Barbie. Um dos namoros mais antigos do universo dos brinquedos chegou ao fim na manhã de ontem. E parece que desta vez é sério e não terá volta. O boneco descobriu um dos maiores segredos da boneca mais popular do globo: sua embalagem é produzida a partir de polpa de celulose de árvore de florestas desmatadas da Indonésia.

O assunto deve ser levado a sério, já que o local é raro e uma das últimas matas tropicais do planeta. E quem ajudou Ken a abrir os olhos foi o Greenpeace, que bancou o detetive durante meses e investigou a Mattel, responsável pela fabricação da Barbie. A empresa compra o material para embalagem da companhia Asia Pulp and Paper (APP), conhecida pela exploração arbitrária das florestas do país asiático.

Por conta de tanto desmatamento, muitas espécies, como orangotangos, tigres e elefantes, vêm perdendo seus habitats. Para tentar pressionar a Mattel — e com isso fazê-la deixar de comprar matéria-prima vinda da região –, a instituição “verde” lançou uma ação mundial contra a empresa de brinquedos. O primeiro destino de manifestante, inclusive, foi El Segundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos, local que abriga a sede da empresa.

E realmente, os manifestantes estavam dispostos a fazer barulho, já que esticaram uma faixa enorme na fachada do prédio com a imagem do Ken e a seguinte frase: “Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento”. Ao todo, oito ativistas acabaram presos, mas a ação rodou o mundo, tanto que Inglaterra, Dinamarca, Finlândia e Taiwan fizeram algo parecido. No Facebook do Greenpeace já vem rolando uma manifestação e eles pedem que todos cliquem em um link para enviar emails para o presidente da Mattel e dizer o que pensam sobre a questão. Participe!

Posts relacionados