Jogo incentiva participante a defender biomas brasileiros

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Quem gosta de videogame e jogos de computador, vai adorar esta novidade! A Rede Globo disponibilizou um novo jogo on line gratuito chamado “Missão Bioma”. O objetivo do game é impedir o avanço da devastação sobre os seis biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas). O jogador deve defender esses ecossitemas de ameaças como tratores com motosserras, animais contaminados, poluição e queimadas.

É o primeiro jogo com conteúdo jornalístico da Rede Globo, inspirado no famoso e divertido game americano Plants vs. Zombies, que ganhou o prêmio de jogo do ano combinando estratégia com raciocínio e agilidade para defender sua casa com plantas vivas do ataque de zumbis. Diversão para todas as idades, o “Missão Bioma” pode se passar em qualquer um dos seis biomas brasileiros que você escolher e para defender. Para isso, é necessário posicionar personagens como árvores frutíferas e troncos de árvores de forma que eles ataquem tratores e outros agentes agressores.

Para melhorar seu desempenho no game, o participante deve acompanhar notícias da Rede Globo sobre meio ambiente e responder a perguntas para subir sua pontuação. Também é possível compartilhar as notícias relacionadas a esse assunto pelas redes sociais como Twitter e Facebook.

O objetivo é fazer com que as pessoas participem, se mantenham bem informadas e se conscientizem sobre o que acontece com o meio ambiente no nosso país. O jogo foi desenvolvido pelo Projeto Globo Natureza e promete ser um sucesso entre crianças, jovens e adultos.
Para jogar, acesse o site.

Posts relacionados