Guarda-chuvas quebrados viram almofada

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Guarda-chuvas geralmente não duram muito. Basta aquele vento mais forte para que eles precisem ser imediatamente substituídos por outro que, inevitavelmente, também será descartado em breve. Já que é assim, que tal tirar vantagem do reaproveitamento de guarda-chuvas quebrados, transformando-os em um objetivo bem útil para a decoração da sua casa?

Como fazer uma almofada de fuxico feita do reaproveitamento de guarda-chuvas quebrados - Foto Juliana Foz

Foi o que o site Coletivo Verde pensou ao divulgar um passo a passo de como fazer almofadas de fuxico com aqueles materiais que iriam para o lixo. Elas são criação da designer de moda Juliana Foz, que atualmente cria roupas com enfoque sustentável para sua marca própria, a Lírio Lê.

Para começar a criar sua própria almofada, você vai precisar do guarda-chuva, de uma manta acrílica ou enchimento de algum travesseiro ou almofada antiga, dois círculos de retalho de tecido com 50 cm de diâmetro, um botão grande, linha e agulha.

Passo 1 de como transformar guarda-chuvas em almofadas - Foto Juliana Foz

É bem fácil: antes de mais nada, separe a armação de metal do tecido usado no guarda-chuva.

Passo 2 de como transformar guarda-chuvas em almofadas - Foto Juliana Foz

Costure os dois círculos de tecido de maneira que fiquem juntos, e coloque o enchimento dentro dele, formando uma almofada.

Passo 3 de como transformar guarda-chuvas em almofadas - Foto Juliana Foz

Depois, é só encapá-la com o tecido do guarda-chuva de modo que ele forme um fuxico e costure as pontas com um botão grande bem no meio do círculo. Pronto! Sua almofada está perfeita para decorar qualquer ambiente! E você, vai tentar?

Passo 4 de como transformar guarda-chuvas em almofadas - Foto Juliana Foz

Posts relacionados