Estudante ganha prêmio ao por árvore em urna de cinzas

Por Gilberto Junior comentário(s)

Uma árvore para combater a dor da perda de uma pessoa querida. Não entendeu? A estudante Margaux Ruyant, da “DSK ISD International School of Design”, ganhou o importante prêmio “International Design Excellence Awards” (IDEA), nos Estados Unidos, ao criar o “Poetree”.

“Poetree” é uma urna na qual é possível depositar as cinzas de um familiar, que são cobertas por terra. Uma muda de árvore é plantada para ser transferida para o jardim de casa, por exemplo, quando estiver forte o suficiente.

A urna é feita de material biodegradável e cerâmica. Uma parte se juntará ao meio ambiente e a outra servirá como lápide.

“(O Poetree é uma) manifestação física simples e elegante, onde a inteligência emocional não encontra uma ideia poética apenas, mas sim algo poderoso, que toca a alma da condição humana”, declarou Carrie Russell, gerente sênior de projetos da Procter & Gamble. Não se sabe ainda se o invento será comercializado, mas sem dúvida é uma homenagem singela e uma alternativa para minimizar uma dor tão profunda.

Posts relacionados