Cuido do meu bebê com produtos naturais

Por Iva Cardinal comentário(s)

Meu irmão e eu – assim como boa parte da minha geração – recebemos carinhosamente quando bebês o cuidado de higiene feito com produtos naturais como água e amido de milho no bumbum, além de sabonete de glicerina e fraldas de pano.

Hoje em dia, milhares são as opções de produtos para manter os bebês limpinhos e cheirosos e o melhor: algumas opções são ecofriendly!

Pesquisar, comprar e testar esse tipo de produto está “na ordem do dia” na minha vida, pois estou com um baby de poucos dias em casa.

As opções são muitas, desde lenços umedecidos feitos a partir de bambu a fraldas biodegradáveis e hidratantes à base de lavanda orgânica.

Um xodó é a linha Pure.Bio, da Chicco, composta por shampoo e gel para banho, bálsamo protetor, óleo de massagem e hidratante. Os produtos não possuem em sua composição derivados de petróleo, parabenos, corantes de origem sintética, organismos geneticamente modificados, lauril ou álcool.

Já a Eco.kid, uma empresa australiana, comercializa seus produtos ao redor do mundo e também oferece aos pimpolhos a possibilidade de bem-estar puro e natural em seus produtos para corpo, cabelo e rosto. A formulação de cada produto possui de 22% a 99% de ingredientes orgânicos certificados.

Tanto a Pure.Bio quanto a Eco.kid possuem certificação internacional (EcoCert) que assegura os percentuais de ingredientes de origem natural e/ou orgânica em cada produto da linha.

Com mais de 90 anos no mercado e facilmente encontrada à venda no Brasil (inclusive com itens disponíveis no site do Greenvana!), está a marca Weleda, com uma linha de cuidados para bebês com óleos essenciais e extratos de flores de calêndula.

O cuidado com a higiene dos bebês pode (e deve) ser algo prazeroso, uma oportunidade para que sejam reforçados, pelo tato, vínculos de amor e cumplicidade.

Escolha a melhor maneira de cuidar de nossas crianças, seja no ato de escolha dos itens de higiene e perfumaria que usaremos com eles, seja nas nossas escolhas ou atitudes que interferem no meio ambiente em que vivemos.

Posts relacionados