Conheça os projetos filantrópicos de três cantores

Por Gilberto Junior comentário(s)

Não é de hoje que as celebridades estão engajadas em boas causas. Basta uma tragédia para que algum astro do rock ou do cinema logo se manifeste para ajudar a localidade. Vide os bons exemplos do Haiti e do continente africano.

Além de Bono, vocalista da banda irlandesa U2, e da atriz Angelina Jolie, Britney Spears, Bon Jovi e Rihanna são alguns nomes que estão se destacando por suas ações do bem.

Britney, por exemplo, acaba de lançar um novo ábum, Femme Fatale, e já tem programa para a semana que vem. No dia 11 de maio, a cantora organiza um evento para ajudar as vítimas do furacão Katrina, que devastou a cidade de Nova Orleans em 2005. o Tal evento trata-se de um jantar, chamado “An Evening of Southern Style”, e tem o objetivo de arrecadar dinheiro para construir casas para os desabrigados do acidente natural.

Essa é mais uma das ações do projeto St. Bernard Project, que já ajudou mais de 350 famílias da localidade. “Estou muito honrada de estar fazendo parte desta causa. Louisiana sempre fará parte da minha alma”, declarou a estrela à imprensa internacional.

Bon Jovi andou colocando a “mão no bolso” para financiar a Covenant House, organização privada que ajuda crianças nos Estados Unidos, a inaugurar um abrigo para jovens sem teto na Filadélfia. O local vai receber cerca de vinte pessoas com idades entre 18 e 21 anos.”

O músico ainda completou: “A falência na ajuda a esses jovens em dificuldades nega a todos nós a oportunidade de conhecer seus talentos e suas visões”.


Enquanto isso, Rihanna quer erradicar a leucemia no mundo, doença muitas vezes fatal. Aliás, a cantora já levanta a bandeira do problema há algum tempo, incentivando os fãs a doarem médula óssea.

“Qualquer um pode ser afetado pela leucemia… É a doença número um em crianças nos Estados Unidos. Nós podemos mudar isso. Eu encorajo as pessoas a tornarem-se doadores de medula óssea. Se tivermos mais doadores, podemos salvar mais vida”, comentou a atual ruiva.

Posts relacionados