Aprenda a fazer móveis de papelão para crianças

Por Mariana Montenegro comentário(s)

Pode ser fácil agradar uma criança se estimulamos sua criatividade, para criar algo diferente do habitual. Pensando nisso, o arquiteto e designer independente, Nicola Enrico Stäubli, criou uma coleção de móveis de papelão para crianças, com formatos diferentes e que podem ser montados facilmente.

A coleção ganhou o nome de Foldschool e pode ser montada caseiramente com a ajuda de instruções obtidas por um simples download do projeto no site. As crianças também podem customizar o papelão da maneira que gostarem; seja pintando com canetinhas coloridas e tintas, ou criando colagens e estampas personalizadas.

 

Segundo matéria publicada no site Coletivo Verde, foi pensando em termos sustentáveis que o designer fez todas as peças de papelão - que além de serem de um material de fácil acesso e manuseio, podem ser desmontadas e recicladas. Os móveis são ensinados com uma especificação de tamanho, já orientada para as crianças.

Em sua experiência com o projeto, Nicola recebeu muitos pedidos para a compra dos móveis prontos, mas alerta que eles não podem ser comprados feitos. Isso porque o conceito do FoldSchool foi criado exatamente para estimular práticas auto-didatas ou a filosofia do “faça você mesmo”. A explicação é de que é necessário valorizar o processo de interação e criatividade do consumidor, gerado apenas durante o processo de construção da peça.

Posts relacionados