Adeus, comida fria: conheça o marmitex solar

Por Márcia Guerra comentário(s)

O designer Edita Barabas pôs em prática uma ideia compartilhada por pessoas que precisam transportar o almoço para o trabalho ou para a faculdade.

Ele criou o protótipo de um equipamento portátil com vários compartimentos capaz de aquecer ou resfriar os alimentos — tudo isso sem a necessidade de uma tomada.

Alimentado com energia solar, o Sunflower Lunchbox conserva e aquece a comida de um jeito prático, além de ajudar a combater o desperdício de energia elétrica.

Em formato de flor, seus painéis repletos de células fotovoltáicas armazenam energia em uma bateria interna. Para carregá-los, basta levar o equipamento até uma janela.

Para aquecer ou esfriar os itens de cada compartimento, só é preciso acionar um botão. Cada área possui um controle de temperatura individual, o que pode ser ótimo para quem precisa de um prato principal quente e de uma sobremesa refrescante. Na hora de servir, cada um dos compartimentos pode ser removido individualmente.

O visual é um capítulo a parte: olhando rápido, fica difícil saber o que o aparelho de fato faz. Aberto, quando vai armazenar luz solar, parece um objeto de filme de ficção científica.

Posts relacionados