Absurdo: Austrália quer matar 1,2 milhão de camelos!

Por Gilberto Junior comentário(s)

A companhia Northwest Carbon anunciou um plano polêmico para tentar conter o efeito estufa. A empresa australiana estuda matar a população de camelos do país, depois que descobriu que por ano cada mamífero emite aproximadamente 45 quilos de gás metano — que é mais ou menos uma tonelada de dióxido de carbono.

Apesar do fato ser bastante contraditório com a atual situação de muitos animais, a empresa diz que na Austrália existem cerca de 1,2  milhão de camelos e se todos fossem exterminados, seria o mesmo que retirar das ruas 300 mil carros que rodam 20 mil quilometrôs a cada ano. A Northwest Carbon já até encontrou uma forma de colocar a sua estratégia em prática: ela pretende aniquilá-los com a ajuda de helicópteros e automóveis. E, em seguida, processar a carne dos bichos para usar como alimentos de animais de fazenda ou domésticos.

O governo de Camberra, capital do país, está considerando a proposta. De acordo com a agência EFE, autoridades vêem o projeto como uma das possíveis saídas para a reduzir os gases poluentes no setor agrícola e, de quebra, acabar com os prejuízos que a espécie causa anualmente às colheitas – anualmente, agricultores australianos perdem mais de 10 milhões de dólares por conta de ações de camelos em suas terras.

Enquanto muitos animais sofrem com problemas de extinção, os camelos podem se considerar sortudos, já que a população se duplica a cada nove anos. “Mesmo com a tecnologia atual, a erradicação da população total selvagem é considerada impossível e, por isso, o projeto de controle destes animais pretende simplesmente reduzi-la em áreas críticas”, comentou Jan Ferguson, diretora do Ninti One, instituição responsável pelo Projeto para o Controle de Camelos Selvagens na Austrália. Esse orgão, aliás, apresentou recentemente o CamelScan, que comunica a ” localização dos animais no Google Maps e analisa seus movimentos e comportamentos de acordo com a estação do ano”.

Mas muita calma nessa hora! Nada justifica a matança em massa de nenhum ser vivo neste planeta. Que ideia mais absurda, não acha?

**CLIQUE EM CURTIR SE VOCÊ CONCORDA QUE ISSO É UM ABSURDO!**

 

Posts relacionados