Sseko Designs pela educação em Uganda

Por karin comentário(s)

Em 2008 Liz Forkin foi para Uganda em trabalho voluntário e descobriu que mulheres recém-formadas do segundo grau, apesar de terem sonhos de cursar universidades e seguir carreiras, paravam de estudar por falta de dinheiro.

 

O sistema educacional do país dá um período de nove meses entre a formatura e o ingresso da faculdade para que os estudantes consigam trabalhar e ganhar o suficiente para cobrir os estudos. Mas o problema é que em uma sociedade machista como essa, as mulheres conseguiam somente os trabalhos piores, onde eram mal remuneradas e mal tratadas.

Foi aí que Liz decidiu fazer o seu negócio, para ajudar estas mulheres a darem continuidade a sua vida educacional. Assim nasceu a Sseko, que significa risada na língua local. As jovens são contratadas por salários justos, têm boas condições de trabalhos e são incentivadas para terem carreira própria.

Ela resolveu desenhar e desenvolver uma sandália de couro com tiras feitas de pedaços de tecidos. O modelo é único e você pode comprar diversas tiras e amarrá-las de maneira diferentes, assim fica com muitas opções. Além das versões para o dia-a-dia, Liz criou as sandálias de casamento, com tiras de cetim ou outros materiais mais chiques.

seeko-starboardmain

seeko-mustardseedmain-01

seeko-newchinaflower

seeko-wedding_sandals_green

Agora Liz e seu marido estão viajando pelos Estados Unidos para divulgar este projeto. Dá uma olhada no vídeo abaixo.

Sseko Road Trip! from liz bohannon on Vimeo.

Posts relacionados