Goóc transforma pneus em tênis e sandálias descoladas

Por Rafaella Amata comentário(s)

Os tênis, sandálias e bolsas da marca Goóc tornaram-se um hit entre os apaixonados por moda consciente. Além usar material reciclado e reutilizado, suas estampas coloridas em modelos básicos são super descoladas. O tênis, por exemplo, dá um toque especial para um look básico e deixa mais fashion ainda as produções mais elaboradas.

O material das solas de toda a linha de calçados ecológicos da Goóc oferece uma das soluções mais interessantes para um material extremamente poluente:  os pneus de borracha. Só no Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e estima-se que metade deles seja descartada nesse mesmo período. Agora imagine o impacto disso quando levamos em conta que um pneu demora pelo menos 600 anos para se decompor.

Além de representar um volume imenso de lixo, os pneus oferecem grande risco de incêndio. Queimam com facilidade, produzindo uma fumaça negra cheia de compostos tóxicos que poluem o ar. Os recursos hídricos também são afetados, já que os pneus liberam um material derivado do petróleo que é oleoso e pode tornar a água imprópria para o consumo.

Por tudo isso, a Goóc mostra-se determinada a provocar mudanças positivas na reciclagem desse material. Tanto que idealizou uma ousada campanha, batizada de Projeto Goóc 2014, que compromete-se a transformar 42 milhões de pneus em 210 milhões de sandálias até 2014, tornando o Brasil em um líder mundial na área.

Quer saber mais sobre a Goóc? Conheça a história da empresa neste vídeo de lançamento da campanha. Imperdível!

 

Ah, e você sabia que os produtos Goóc estão disponíveis no Greenvana Eco Store? Escolha o seu modelo e engaje-se no movimento de consumo responsável.

Tênis de Pneu e Lona Reciclados Rosa - Goóc

Tênis de Pneu e Lona Reciclados Azul - Goóc

Sandália Rave Beberibe Cru - Goóc

Posts relacionados