Decoração eco-chique para a mesa de Natal

Por Colunista comentário(s)

Nem só de receitas fantásticas se faz uma mesa de Natal inesquecível. Por isso, este é o momento! Enquanto o cardápio da ceia está sendo definido, que tal pensar nos detalhes da decoração para uma charmosa mesa com toque eco-friendly?

Para começar, siga a dica básica de dizer não aos descartáveis. Pratos de vidro, porcelana ou louça ajudam a compor o visual da mesa e deixá-la muito mais sofisticada. Por isso, esqueça pratos de plástico que geram lixo. A mesma regra vale para copos, taças e guardanapos. O guardanapo de tecido é elegante e ainda pode ser usado em diversos outros eventos.

Inspire-se na natureza. Suas cores, formas, perfumes e sabores podem dar um toque muito especial. Lindas decorações são feitas com madeira, metal e tecidos naturais, como algodão, feltro ou estopa. Simples centros de mesa, velas e louças de mesa brilhantes criam uma atmosfera de festa chique.

Mas, vamos lá. Trouxemos aqui uma sugestão de decoração do site Home Redesign Kaleidoscope feita apenas com materiais naturais e velas artesanais. Os tons neutros são um hit, você pode seguir as sugestões de flores das fotos ou buscar alternativas da sua região. O mesmo vale para frutas, castanhas e sementes mais facilmente encontrados em sua cidade.

Velas

O Natal pode ficar mais aconchegante se for comemorado à luz de velas. Evite aquelas velas de parafina comum, que são feitas à base de petróleo. Prefira as de cera de abelha ou de soja, que são naturais e não emitem toxinas, segundo o site Ecodesenvolvimento.org.

Arranjos

Pinhas, flores secas, paus de canela e ramos de pinheiro. Com um pouco de imaginação, a decoração da mesa pode ser feita com apenas ornamentos naturais.

Esqueça materiais sintéticos e torne a composição mais delicada e sustentável. Uma dica é comprar tecidos de linho ou sisal em diferentes tons, recortá-los e criar descolados enfeites. Coloque os arranjos estrategicamente nos espaços vagos da mesa.

Outros detalhes que fazem toda a diferença:


 

Conte para o Greenvana Style o que você achou. E se tiver outras sugestões de decoração eco-friendly, envie para a gente!

 

 

 

 

 

Posts relacionados